Cuidados especiais com suas lâminas!

Você conhece a sua lâmina?

Quem trabalha com lâminas no dia-a-dia sabe do desafio de mantê-las sempre limpas e afiadas para uso. Pensando nisso, a Duarte Laser montou um pequeno guia para você entender melhor a sua lâmina, confira!

Pente

É um dos elementos mais frágeis e importantes da sua lâmina. Para aumentar sua vida útil, é preciso mantê-lo constantemente limpo e lubrificado, além de cuidar com seu manuseio, pois as quedas facilitam a quebra dos “dentes”.

Cortante

É o elemento móvel da sua lâmina e também deve ser manuseado com cuidado, por ser muito frágil e de grande importância. A retífica serve para a restauração do pente ou cortante enferrujados/danificados. Vale lembrar que quanto mais você o manter limpo e lubrificado, maior será sua vida útil.

Soquete

É responsável pelo encaixe da lâmina na máquina. É preciso cuidar muito com encaixes bruscos, pois estes podem quebrar, causando ineficiência no corte.

Mola de Pressão

A mola é um elemento de sustentação, ele serve para direcionar e pressionar no cortante perfeitamente.

Corrediça de Nylon

É o elemento de encaixe na mola, ela minimiza o atrito entre a mola e o cortante da lâmina. Esta peça sofre bastante com a regulagem inadequada de pressão da mola, podendo desgastar-se rapidamente. Deve, obrigatoriamente, ser substituído sempre que se nota sua ineficácia.

Parafusos

Os parafusos são peças fundamentais nas lâminas e tem a finalidade de unir todas as peças. São facilmente encontrados, espanados e danificados, tanto pela lubrificação, como pela limpeza por ferramentas impróprias.

E aí, ficou com alguma dúvida? Comenta aqui que logo responderemos!

Comentários

  • Ivalcir Cordeiro – Turvo SC
    Responder

    Como faço para afiar lâminas de cerâmicas?
    Coloquei bastante abrasivo no disco e mesmo assim não afiou!

    • Duarte Laser Afiações

      Ola Ivalcir, tudo bem?

      Para afiar suas laminas de cerâmica é necessário seguir alguns Passos: análise se a marca de sua lâmina é Mundial, Oster ou Andis? Vem de procedência segura é original? Já foi feito Afiações nesta lamina? Com quem? Foi com a técnica de serviço autorizada da marca da lâmina ou equipamento adequado para Afiações da mesma? Bom feito a análise o que devo fazer?

      Primeiro se está ok à essas interrogações comece fazer as suas lâminas com abrasivos importados 220 e certifique ao término de cada afiação se deu a retifica completamente até o final das pontas de dentes de sua lâmina, caso o contrário não ficará bom.

      Qualquer dúvida de como fazer, se você é nosso aluno online ou presencial e está cadastrado na central do aluno, entre em contato com o técnico da Duarte Laser Afiações pelo WhatsApp (51) 98119.3484.