lucrando com afiaçao

Ganhando dinheiro com afiação

O serviço de afiação de materiais e ferramentas é muito tradicional e já está no mercado há anos, mas isso não significa uma saturação de profissionais – pelo contrário. Com o crescimento do segmento, cada vez mais pessoas estão buscando cursos técnicos e investindo na profissão, abrindo até mesmo um negócio próprio.

É PRECISO GASTAR PARA GANHAR

Assim como toda profissão, o trabalho de afiação também requer um investimento inicial, dividindo-se em dois momentos: os cursos e os materiais. Veja bem, quanto melhor capacitado o profissional, mais chances de conseguir clientes e ter o negócio disparando, não é mesmo? Além disso é preciso ter alguns materiais para trabalhar no ramo, como uma máquina, motor e por aí vai.
Apesar de desembolsar um valor no começo, o profissional dedicado à prática da afiação conseguirá, de fato, obter sucesso com seus clientes. A Duarte Laser estima que – hoje, um profissional da área de afiações – possa ter uma receita diária entre R$150 e R$300 (5h/dia), ou seja, no final do mês o faturamento acaba sendo maior que um salário mínimo*.

*Valores estimados, baseados em pesquisa de mercado.

SABER ONDE INVESTIR

Vale lembrar que de nada adianta o conhecimento técnico, sem o conhecimento do nicho, não é mesmo? O ramo de afiações é muito abrangente, afinal, quantas manicures, salões e profissionais autônomos não existem por aí? A questão é saber qual deles abordar.

Profissionais mais experientes buscam espaços e marcas mais conhecidas, sendo assim, quem está começando tem toda a abertura de um mercado mais próximo, como o salão vizinho, a amiga manicure e por aí vai.

 

E aí, pronto (a) para começar a estudar sobre afiação?

Confira aqui nossos cursos.

Comentários